Em 1998 quando os irmãos Pedro e Nuno Couceiro formaram a CJT (Couceiro Júnior Team) tinham já em mente a formação de jovens para evoluírem no desporto automóvel.
Pela equipa de karting que possuíam passaram nomes que hoje são referência no automobilismo português e internacional.
Lançada a semente, a árvore cresceu, e com a colaboração de várias personalidades das mais diversas áreas da sociedade desportiva, cultural e artística nasceu a Meritis. Uma associação que pretende dar continuidade à ideia de apoiar jovens com potencial de desenvolvimento nas suas carreiras, propor- cionando condições para a realização dos sonhos mais legítimos.
Por pequenos “nadas”, por vezes, perdem-se excelentes valores!
Sabe o que piloto Lewis Hamilton, o futebolista Cristiano Ronaldo, a cantora Madonna, a actriz Julia Roberts ou o tenista Andre Agassi têm em comum?
Todos eles, em momentos cruciais das suas carreiras, tiveram do seu lado alguém que contribuiu e impulsionou para que fossem dados os passos certos, retirando-os de um provável anonimato para um caminho que lhes trouxe fama e proveito na concretização dos seus objetivos.
E é isso que a Meritis se propõe fazer.
Detectar jovens com valor e apoiá-los nas mais diversas vertentes de modo a que possam vir a ser estrelas deste país no desporto, nas artes e na cultura. Jovens de quem Portugal se possa orgulhar, porque têm “Mérito”, porque demonstraram capacidades e souberam aproveitá-las.
Aqui poderá fazer Download do PDF com os estatutos da Meritis.