Pódio para Tomás Martins

2015/11/03

Foi no passado fim de semana que se disputou aquela que é considerada a prova rainha do Karting no Kartódromo de Leiria, com a organização do NDML.

Disputada por 73 pilotos, divididos por 6 categorias, assistiu-se a corridas emocionantes do princípio ao fim. No sábado, com condições climatéricas adversas, com chuva e vento, o Tomás, que continua inserido na categoria Cadete, demonstrou logo pela manhã um andamento muito forte, obtendo constantemente tempos que lhe permitiam encarar a qualificação com algum optimismo.

E foi precisamente isso que aconteceu, obtendo o 3º lugar entre 16 concorrentes e ficando somente a 0,3 da pole position.

Após o sinal verde para o arranque, o Tomás fez um excelente arranque e quando já estava em segundo, infelizmente, sofreu um toque durante a 1ª volta caíndo para a última posição. Mesmo assim, com um forte andamento, ainda conseguiu alcançar a oitava posição.

No domingo e já com pista seca, o Tomás continuou a ser um dos mais rápidos em pista, confiante que conseguiria recuperar o atraso. Na 2ª corrida de qualificação, o Tomás conseguiu recuperar até sexto, e com o conjunto de resultados, iria largar da sétima posição para a final.

Logo no arranque para a Final, e mais uma vez com um bom arranque, recuperou logo 2 lugares, tendo acabado a 1ª volta em 5º. Ainda demorou algumas voltas a subir a 4º, perdendo o “comboio” dos 3 primeiros. E, após a desistência de um concorrente devido a problemas mecânicos, chegou a 3º, obtendo o seu 1º pódio numa final.

“Estava muito confiante para esta prova, e mantive sempre um andamento muito forte, quer no seco, quer no molhado.
Fiquei um pouco decepcionado no sábado pelo resultado da corrida, mas isto são corridas e às vezes nem sempre correm como nós queremos.
Mas estava determinado a chegar ao pódio na final.
No domingo, efetuei algumas das minhas melhores corridas, nunca arriscando, pois sabia que tinha andamento para discutir a vitória.
Mas, infelizmente, eles já estavam longe e já não tinha tempo para lá chegar. Mesmo assim estou super contente com o 3ª lugar.”

Foi um final de época emocionante, muito positivo e um com um fechar de ano com chave de ouro alcançando o pódio.

Foi um ano com muitas coisas positivas, em que o resultado final do campeonato não demonstrou o nosso andamento.

Este 3º lugar foi um prémio para a época que agora acabou, começando já a pensar na próxima, prometendo sempre muito rigor, trabalho e dedicação para alcançar vitórias e bons resultados.

Obrigado a todos que me foram apoiar no fim-de-semana e em especial à Meritis, AEGA e ART Pro Racing, que tornam este projeto possível e que me ajudam a continuar a evoluir. Até pró ano…”

.