Parceria Meritis e C.M. Oeiras

2021/09/02

O bailarino Ruben Conceição, de 19 anos, e o artista plástico e performativo Ricardo Reis, de 22 anos, são os primeiros bolseiros deste protocolo

Lisboa, 04 de Julho de 2021 – Ruben Conceição, bailarino de 19 anos, e Ricardo Reis, artista plástico e performático de 22 anos, são os primeiros jovens talentos oeirenses a serem apoiados pela Meritis, no âmbito do acordo com a Câmara Municipal de Oeiras. O protocolo arrancou este ano e prevê a concretização de duas bolsas de mérito anuais nas áreas do desporto e das artes, e tem como primeiro objectivo alavancar a carreira de jovens do concelho cujo talento seja evidente e onde o apoio financeiro e logístico possa ser determinante na continuação das suas carreiras.

Com oitos anos de existência, a Meritis apoia neste momento cerca de 40 jovens talentos nas mais diversas áreas – Artes Marciais, Ballet, Esgrima, Ginástica, Karting, Música, Surf, Ténis, Vela, Artes Plásticas. O trabalho, totalmente solidário, de um grupo de personalidades dos mais diversos quadrantes da sociedade, tem proporcionando condições para o desenvolvimento das carreiras dos jovens que apoia. São protocolos como este, assinados com a Câmara Municipal de Oeiras, que permitem continuar e potenciar o trabalho desenvolvido, bem como alargar o número de talentos apoiados.

Para Pedro Couceiro, sócio fundador da Meritis, “Estamos, desde início deste ano, sediados no concelho de Oeiras pelo que fazia todo o sentido colocarmos os nossos recursos ao dispor da comunidade que tão bem nos acolheu. Estas bolsas irão possibilitar elevar o patamar de sucesso dos jovens que apoiamos e, seguramente, o mesmo irá demostrar que apoiar estes talentos será sempre um bom investimento. Existem muitos jovens de mérito para quem uma ajuda como a que o Ruben e o Rui irão agora dispor significa o poderem progredir imensamente nas suas carreiras. Como sempre lhes dizemos… O Céu é o limite. Estas bolsas da C.M. Oeiras irão dar-lhes ainda mais Asas!”.

“Investimos fortemente na melhor educação das crianças e dos jovens do nosso concelho. Acreditamos que aquilo que hoje semearmos, vamos colher no futuro. Mantemo-nos, também, atentos àqueles que, por razão de destacado mérito, cedo se evidenciam dos seus pares e, simplesmente, crescem, com a certeza de terem descoberto o seu caminho. Premiamos o mérito porque queremos manter acesa essa paixão, removendo do caminho destes jovens os obstáculos que os podem fazer esmorecer. Estamos certos de que vamos promover a expansão destes novos talentos e acreditar que um dia, orgulhosamente, deles vamos ouvir falar“, termina Pedro Patacho, Vereador com o pelouro da Educação, do Desporto e da Juventude da Câmara Municipal de Oeiras.