Meritis… para jovens com futuro!

2013/12/10

Os jovens com ambições nas suas carreiras desportivas, culturais ou artísticas têm, desde o final de 2013, uma associação que os pode ajudar a evoluir dentro e fora de Portugal.

A Meritis, assim se chama esta associação, foi fundada por um conjunto de 40 personalidades oriundas das mais diversas áreas da sociedade portuguesa, como o embaixador Alfredo Duarte Costa, o ator Pedro Lima, o ex-piloto de Fórmula 1 Pedro Matos Chaves, o treinador de futebol José Couceiro ou o músico Rui Veloso.

Os mentores da iniciativa são os irmãos Pedro e Nuno Couceiro que através da Meritis pretendem dar continuidade a um projeto lançado em 1998 de apoio aos jovens apaixonados pelo automobilismo e que hoje são proeminentes figuras internacionais nesta área.

“Sabemos que há muitos outros jovens com capacidades que vêem os seus sonhos desvanecerem-se, porque em determinadas alturas, fundamentais da sua carreira, não têm os apoios financeiros ou os conhecimentos certos para evoluírem. Por sabermos que às vezes basta um pequeno ‘empurrão’ é que decidimos alargar também o âmbito de acção da Meritis a outras áreas do desporto das artes e da cultura“, referiu Pedro Couceiro.

.