Meritis com ROFF/BMG Sailing Team

2018/06/14

Foi com chave de ouro que o Manuel e o Martim / BMG Sailing Team terminaram o conjunto de provas pontuáveis para o apuramento nacional, conquistando nesta última etapa um suado 1º lugar de Juniores e de Absolutos. A equipa, que está na sua primeira época de 420, tem demonstrado a sua capacidade de aprendizagem, desenvolvimento e de evolução, conquistando consistentemente o TOP 5 nacional, tanto em Júniores como em Absolutos.

A IV Prova de Apuramento Nacional realizou-se este fim de semana, em Sesimbra, tendo-se caracterizado por um Sábado com vento NW a crescer dos 10 nós na primeira regata, para os 17/18 nós na terceira e última do dia. No Domingo não foi possível realizar nenhuma regata pois o vento só se instalou no campo de regatas já depois da hora limite para iniciar procedimentos.

Terminam assim as provas de qualificação da Associação da Classe e da Federação Portuguesa de Vela, e ficaram fechados os rankings nacionais que determinam os apuramentos para os campeonatos Europeu de Juniores (Sesimbra) e Mundial (Newport).

Segue-se o final do ano lectivo, onde ambos frequentam o 10º ano, e depois um período de preparação intensiva para a participação nos Campeonatos Internacionais.

Vamos dando notícias.