Luis Macedo Vice-Campeão Nacional Esgrima

Este fim de semana nos dias 8 e 9 de maio o atleta Luís Macedo participou nos campeonatos nacionais de Seniores de florete (individuais e equipas).No dia 8 foi a vez de entrar em pista para competir individualmente onde iniciou o dia com uma poule onde alcançou 6 Vitórias, e prosseguiu para o quadro de […]

2021/05/10

Este fim de semana nos dias 8 e 9 de maio o atleta Luís Macedo participou nos campeonatos nacionais de Seniores de florete (individuais e equipas).
No dia 8 foi a vez de entrar em pista para competir individualmente onde iniciou o dia com uma poule onde alcançou 6 Vitórias, e prosseguiu para o quadro de eliminação direta com o número 1 da competição.
No quadro de 16 eliminou um colega de equipa, de seguida, no quadro de 8 um atleta da AEJG.
Na meia final encontrou-se com um atleta do Sport Club do Porto que já tinha vencido na fase de poules por 5-1, logo não houve problemas e o jogo terminou 15-10 a favor do nosso atleta.
Já na final encontrou o campeão nacional em título e apesar de ter sido uma competição renhida, acabou por perder 15-12.
Depois deste resultado sagrou-se pela primeira vez no seu primeiro ano de sénior, Vice-Campeão nacional Absoluto terminando assim o ranking nacional em no 2º lugar. Dia 9 foi dia de entrar em pista por equipas onde foi também vice-campeão nacional.