Bárbara Andrade já é bailarina profissional

2019/09/02

Há mensagens tão boas e tão fortes que têm de ser partilhadas, esta chegou-nos agora da “nossa” bailarina Bárbara Andrade. Parabéns, Bárbara que orgulho!

“É com muita alegria que venho partilhar com a Meritis que a partir de 1 de Setembro serei bailarina profissional do corpo de bailado da Companhia de Bailado do Teatro Nacional de Brno “Národní divadlo Brno”, República Checa. Neste momento, estou a viajar rumo à República Checa onde irei ter a minha primeira experiência comobailarina profissional, num sonho que se está a concretizar e a ganhar asas.

No mês passado participei na competição “Grand Jeté International Dance Awards”, que decorreu em Lagoa, Algarve, no qual fiquei em 1.º lugar na variação clássica e também na contemporânea, e onde também ganhei o prémio de melhor solista do meu escalão, assim como melhor coreografia do concurso. Foi aí que fui convidada pelo Diretor Artístico daquela Companhia de Dança a ingressar no respetivo corpo de bailado, uma oportunidade que me enche de orgulho e de vontade de trabalhar ainda mais e melhor para aprender e a crescer como bailarina profissional e como pessoa.

A todos os que acreditaram em mim, à Escola de Dança do Colégio Rainha Santa Isabel de Coimbra, à Meritis, à minha família e amigos, e, em especial, à minha grande amiga e professora Paula Fidalgo, pela sua inesgotável dedicação, persistência e amizade sem fim, muito, muito obrigada!

Como apoiada pela Meritis, agradeço o grande incentivo e por sempre me ajudarem a acreditar na concretização deste sonho que agora está a tornar-se realidade.

A todos os jovens que têm um sonho, nunca desistam! Lutem e trabalhem para o verem ganhar asas!”