Meritis já “toca” Violino

2017/11/21

Matilde Margalho integra Meritis ao som do seu Violino

Com apenas 11 anos, a jovem natural de Santa Maria da Feira, tem um talento fora do comum como o comprovam os inúmeros prémios e bolsas atingidas. Esperamos que a sua integração na “Família Meritis” seja mais um passo no sucesso que, desde já, se adivinha.

Nascida em 2006, Matilde de Sousa Margalho iniciou o estudo do violino com apenas quatro anos sendo que los aos seis anos de idade, ingressou na Academia de Música de Paços de Brandão como aluna da Professora Alexandra Trindade.

Tem participado em Master Classes orientadas por professores conceituados como Augusto Trindade, Evandra Gonçalves, Lilit Davtyan, Alexandre Correia ou Tiago Neto;

ou em manifestações de carácter social:

XI Jornadas da Educação, promovidas pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira em outubro de 2017;
Mosaico Social (III e V) promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira em 2015 e 2017, respectivamente, e em concursos nacionais e internacionais:

1.º Prémio e Prémio Revelação no 18.º Concurso Internacional Cidade do Fundão, em Julho de 2017;

1.°prémio no XI Concurso Internacional Paços Premium, em Julho de 2017;

1.º Prémio Ex-Aequo no 2.º Concurso Nacional Cidade do Montijo, em Maio de 2017;

2.º Prémio no Concurso Nacional de Violino Cidade do Porto, em Junho de 2016;

1.º Prémio no IX Concurso Internacional Paços Premium, em julho de 2015.

Foi também Concertino no Estágio de Verão do Festival de Música Júnior, em julho de 2016 e Concertino no III Estágio de Orquestras Infantis e Juvenis da Academia de Música Costa Cabral, em maio de 2016.

Após provas realizadas a nível nacional, foi selecionada, em Julho de 2017, para integrar a Orquestra Sinfónica Ensemble durante o ano letivo 2017/2018.

Estamos muito orgulhos em receber tamanho “Talento” na família Meritis!

Bem-vinda Matilde!