Mais Música na Meritis

2021/02/09

João Semedo de 19 anos é o mais recente membro da Família MERITIS.
Músico com um talento invulgar, o João segue a sua carreira na área do Jazz e tem conseguido, ano após ano, alcançar uma notoriedade ímpar.
A sua Formação, Qualificações e Classificações isso o demonstram.
Sendo a sua aptidão primeira o Vibrafone Jazz, salienta-se também na Percussão Clássica.
O Piano e o Baixo Éléctrico / Contrabaixo Jazz perfazem a sua formação.
Começou a sua carreira com apenas 8 anos na Banda da Covilhã e desde então não mais parou a sua formação.
Actualmente encontra-se na Latin Grammy Cultural Foundation onde ganhou uma Bolsa e está com uma média curricular de 3.969 … sendo que a nota máxima é 4! Ou seja… temos Talento!
O jovem músico da Covilhã irá, assim, juntar-se a um conjunto de outros apoiados de grande talento e mérito para os quais a Meritis tem tentado dar “Asas” para continuarem na senda dos seus “Sonhos”.

Benvindo João.

https://youtu.be/m0T3FIcXHwI
https://youtu.be/u1nmXwItvTg

2019 – Terminou a Prova de Aptidão Profissional com 19 valores e recebeu o prémio de melhor aluno do Curso de Instrumentista de Sopros e Percussão, tendo permanecido nos quadro de honra de atitudes e valores / aproveitamento durante a totalidade do percurso escolar. Este foi o ano onde ingressou na Berklee College of Music ao abrigo de uma bolsa de mérito (World Tour).
2017 – 1º prémio no concurso interno de Música de Câmara da EPABI.
2016 – Terminou a Prova de Aptidão Profissional com 20 valores e recebeu o prémio de melhor aluno do Curso Básico de Instrumento (triénio 2013 – 2016).
2012 – 3º prémio no concurso para melhor músico do estágio nacional de orquestra de sopros dirigido pelo maestro Luís Clemente.