Albuquerque Vice-Campeão ELMS

2014/11/28

Quando, no passado dia 19 de Outubro o piloto português Filipe Albuquerque se sagrou Vice-Campeão do European Lemans Series, um momento particular tocou alguns dos mais atentos. Antes do início da corrida disputada no Estoril, o também sócio fundador da Meritis teve a visita de dois amigos de longa data e com os quais partilhou alguns dos seus melhores anos no Karting. Armando Parente e José Cautela foram seus colegas no Team CJT durante o início dos anos 2000 e com ele trouxeram excelentes resultados para o Karting Português.

Depois de se sagrar Vice-Campeão Europeu de Karting e Campeão Europeu de Fórmula Renault, Albuquerque conseguiu subir todos os degraus, numa carreira brilhante e que culmina, neste momento, com o piloto a ser um dos 9 representantes da Audi na mítica prova das 24h de LeMans.

Já Parente, após ter sido Campeão Nacional, Campeão Italiano de Karting e Campeão Alemão de Fórmula ADAC, teve de fazer uma pausa na sua carreira por falta de apoios e regressou a Portugal para, durante este ano, regressar ao activo e sagrar-se Campeão Nacional de Velocidade.

Quanto a José Cautela, depois de em 2005 levar de vencida a Taça de Portugal de Karting, ser 10º classificado nos Europeus Juniores e ainda Campeão Espanhol de Karting em 2008, teve de terminar aí a sua brilhante carreira, por falta de apoios extra para subir aos “automóveis”. Hoje está a finalizar o curso de medicina dentária seguindo assim os passos do seu Pai.3 pilotos de enorme talento, 3 jovens com percursos tão semelhantes e ao mesmo tempo tão distintos.

Na Meritis, gostávamos que todos os jovens com o talento que estes três pilotos sempre demonstraram pudessem ter as mesmas chances e por isso trabalhamos para que isso possa ser uma realidade.

..