Bárbara Andrade brilha em Viena

2017/02/17

A nossa jovem bailarina participou entre 7 e 11 de Fevereiro, no European Ballet Grand Prix, um concurso internacional de Ballet que decorreu em Viena de Áustria.

Tratou-se de uma participação que reuniu centenas de bailarinos de várias partes do mundo, na categoria profissional e não profissional, uma competição que envolveu um prestigiado júri internacional, afiliado de grandes companhias e escolas de Ballet, tais como a Opera Nacional de Paris, a Opera de Áustria, Academia de Dança de Zurique e a Opera de Berlim.

A baiarina apoiada pela Meritis passou à final nas duas variações clássicas que levou ao Concurso, tendo dançado, na final, com a variação “Kitri”, do bailado “Don Quixote”, onde conquistou a medalha de bronze, na categoria não profissional para bailarinos do escalão dos 16 aos 18 anos.

Como a evolução não pode parar, está já a preparar-se para outra grande competição.
Desta feita em Espanha onde, entre 3 e 5 de Março, irá participar em Huesca no Concurso de Danza Vaslav Nijinsky, Ciudad de Huesca. Depois segue-se a cidade do Porto onde irá participar no Concurso Internacional de Bailado do Porto e, no Verão, seguirá para Madrid para participar no curso intensivo de Verão no Conservatorio Profesional de Danza Carmen Amaya, um prémio que ganhou na conquista do 1.º lugar em 2016, no Aveiro Dance Festival.

Parabéns Bárbara!

.