Tomás Martins termina C.N. Karting

2015/09/24

.
Foi no Kartódromo do Bombarral que decorreu a última corrida do Campeonato Nacional de Portugal de Karting.

Com temperaturas ainda de Verão assistiu-se mais uma vez a corridas emocionantes de princípio ao fim disputadas por 20 pilotos na categoria Cadete, Troféu António Diniz.

Sábado de manhã, logo nos treinos livres, Tomás demonstrou que estava entre os mais rápidos do pelotão alcançando o 5º lugar.

Ainda pela manhã realizaram-se as qualificações onde obteve o 6º lugar.

À tarde e após algumas melhorias no kart, Tomás alcança, nas 2 corridas de qualificação, dois 3º lugares, o que criava grandes expectativas para Domingo, finalmente, alcançar o desejado podium.

No Domingo, para a 1ª Final, após um excelente arranque, Tomás andou sempre em 2º lugar, defendendo essa posição até à penúltima volta, altura em que foi alvo de uma ultrapassagem mais “forçada”, o que fez perder um lugar no podium, acabando em 4º lugar, ficando no entanto satisfeito com o andamento demonstrado.

Na 2ª final, quando já ia em 3º, Tomás, ao tentar chegar ao 2º lugar, comete um excesso e perde o controlo do kart, ficando parado no meio da pista. Consequentemente, 2 concorrentes não conseguem evitar o embatere no kart parado. Tomás ainda voltou à pista, mas o kart ficou muito danificado, desistindo logo a seguir.

Foi um fim-de-semana muito positivo, onde Tomás conseguiu uma boa evolução no seu andamento de Sábado para Domingo, conseguindo também provar que consegue andar entre os primeiros.

Parabéns a todos os campeões.

Fica o agradecimento a todos os que apoiaram o Tomás nesta prova, e em especial à Meritis, AEGA e ART Pro Racing, que tornam este projecto possível e que continuam a ajudá-lo na sua evolução.