“Ás Armas” com Bruno Marques

2016/05/10

O atleta Bruno Marques é o mais recente integrante da associação MERITIS.

O jovem, de 15 anos, é praticante de esgrima na arma de espada desde 2012 no clube CEESA (Círculo de Esgrima da Escola Secundária da Amadora).

O Bruno, que treina 4 vezes por semana, tem participado em várias competições nacionais e internacionais, salientando-se duas competições do Circuito Europeu de Esgrima (Copenhaga e Helsínquia), Competições Internacionais (Madrid, Valladolid, Pamplona) e Competições Nacionais (Campeonatos Nacionais e Desporto Escolar).

Atualmente, para além de ser Vice-campeão da categoria de Cadetes (1º ano na categoria) ocupa o 5º do ranking nacional de Cadetes e o 14º do ranking nacional de Juniores, categoria acima do seu escalão, onde só entrará em 2017/2018.

Em 2014 começou também a arbitrar eventos de menor dimensão (demonstrações e apresentações) pretendendo, ao completar 16 anos, frequentar o curso de árbitro da Federação Portuguesa de Esgrima.

Para além de pretender evoluir desportivamente na modalidade, o Bruno gostaria de vir a frequentar o curso de treinador de esgrima da Federação Portuguesa de Esgrima.

Para já, como objetivo próximo, tem a participação em mais provas do Circuito Europeu de Esgrima, obter a qualificação para os Campeonatos da Europa e do Mundo e como grande meta a participação nos Jogos Olímpicos.

A Meritis irá tentar ajudar a obter uma maior exposição dos seus resultados desportivos e consequentemente a mais e melhores apoios, para poder atingir outros patamares de excelência.
Benvindo Bruno!

PALMARÉS

2012/2013
Medalha BRONZE Iniciados Campeonato Nacional Iniciados- Maia -EQ Espada

2013/2014
Medalha PRATA Iniciados Circuito Juvenil I Espada

2014/2015
Medalha BRONZE Cadetes Torneio Juvenil I – Olhão Espada
165º Cadetes Circuito Europeu-Copenhaga Espada
4º Cadetes Campeonato Nacional Equipas- Murches Espada
5º Iniciados Finais C.Juvenil Espada

2015/2016
Medalha BRONZE Cadetes
Campeonato Nacional Cadetes –Equipas- V.do Castelo Espada
Medalha PRATA Cadetes
Campeonato Nacional Individual de Cadetes – V.do Castelo Espada Vice-Campeão Nacional

.